Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro em São Carlos; agressor foi preso pela GCM
12/05/2025
(Foto: Reprodução) Crime aconteceu na noite de domingo (11). Vítima foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa. Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro em São Carlos; suspeito foi preso
Guarda Civil Municipal
Uma manicure de 29 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro em São Carlos (SP) na noite de domingo (11). O suspeito de 31 anos foi preso pela tentativa de feminicídio.
O crime aconteceu por volta das 19h30 na Rua Desembargador Júlio de Farias, no cruzamento com A Rua Professora Elidia Benetti, na Vila Prado.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Homem é preso por tentativa de feminicídio em São Carlos
Mais notícias da região:
VIOLÊNCIA: Homem é preso após agredir esposa e ferir sogro idoso com faca em Matão
ACIDENTE: Pedestre morre atropelado por caminhão na Rodovia Washington Luís em São Carlos
CAMPANHA DO AGASALHO: USP recebe inscrição para ajuda voluntária em São Carlos
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o agressor afirmou que “estava em depressão” e que “não se sentiu apoiado” pela família e pela ex, mas desconversou quando questionado o crime cometido.
A mulher sofreu ferimentos no rosto e mãos e foi salva por vizinhos que presenciaram a cena. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Santa Casa. O estado de saúde dela não foi informado.
Já o agressor foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e levado para o Hospital Escola porque tinha um ferimento que ele mesmo fez em uma das mãos.
Após o atendimento, o suspeito foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde foi preso e recolhido ao Centro de Triagem.
O delegado Jorge Miguel Koury Neto considerou que o agressor não queria apenas ferir a vítima, mas matá-la com os golpes de faca e determinou a prisão em flagrante, solicitando à Justiça a conversão em preventiva do indiciado. O caso foi registrado como violência doméstica.
Violência contra a mulher
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Mais de 21 milhões de brasileiras, 37,5% do total de mulheres, sofreram algum tipo de agressão nos últimos 12 meses, de acordo com pesquisa do Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
A pesquisa também mostra que 5,3 milhões de mulheres, 10,7% do total da população feminina do país, relataram ter sofrido abuso sexual e/ou foi forçada a manter relação sexual contra a própria vontade nos últimos 12 meses, ou seja, uma em cada 10.
No Brasil, o percentual de mulheres que sofreram alguma violência ao longo da vida por parceiro ou ex-parceiro é superior à média global: 32,4% contra 27%, de acordo com relatório recente da Organização Mundial de Saúde (OMS).
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara