Detento é flagrado com 24 cápsulas de maconha no estômago ao tentar retornar para penitenciária de Rio Preto
02/05/2025
(Foto: Reprodução) Homem de 41 anos cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto (SP). Ele foi internado sob escolta policial. Centro de Progressão Penitenciária de Rio Preto
Fernando Daguano/TV TEM - Arquivo
Um homem de 41 anos, que cumpre pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto (SP), foi flagrado com 24 cápsulas no estômago enquanto tentava retornar de um trabalho externo na quinta-feira (1º).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo boletim de ocorrência, o preso passou por uma revista no scanner corporal, procedimento padrão após o retorno dos reeducandos, quando foi detectada a imagem suspeita na região abdominal.
Diante disso, ele foi imediatamente conduzido ao Hospital de Base (HB) da cidade, onde permanece internado sob escolta da polícia penal. No local, segundo um agente penitenciário, o detento expeliu 21 invólucros contendo maconha.
Conforme o registro policial, ele afirmou ter engolido 24 unidades, o que indica que três invólucros ainda permanecem em seu organismo. Os materiais foram colocados em uma sacola plástica lacrada, conforme os protocolos de segurança, devido ao risco biológico.
A Polícia Civil investiga o caso.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM